Acidente com cinco veículos mata dois homens carbonizados na BR-163

Um acidente envolvendo cinco veículos, sendo três carretas, um caminhão baú e um veículo de passeio, deixou duas pessoas mortas carbonizadas, na tarde desta quinta-feira (13), na BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí.

Chamas foram controladas com 32 mil litros de água, segundo os bombeiros (Foto: Dyego Queiroz/TV Morena)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta que colidiu por último no engavetamento e do veículo que ficou entre as duas carretas morreram. Os condutores da outra carreta e do caminhão baú foram atendidos pela concessionária que administra a rodovia. Os militares desconfiam de outros ocupantes no veículo.

Com a colisão, o veículo pegou fogo. Funcionários da CCR MSVia disseram que sinalizaram para o motorista da última carreta diminuir a velocidade por causa do sistema de pare e siga, mas ele pode ter dormido ao volante ou estava distraído.

O motorista da outra carreta era colega de trabalho do condutor que morreu carbonizado no caminhão. “Somos da mesma empresa. Tínhamos acabado de almoçar. Saímos de Paranaguá (PR) com destino a Rondonópolis (MT). Eu vi o caminhão baú com o pisca alerta ligado. Eu estava parado também quando a carreta de trás chegou e bateu. Só ouvi o barulho de explosão”, contou sem se identificar.

O motorista de uma das carretas teria ficado preso às ferragens quando a cabine pegou fogo. Ele morreu carbonizado.

Uma carreta com 27 mil litros de água e um caminhão com mais cinco mil litros foram usados para conter as chamas, de acordo com os bombeiros. As duas carretas estavam carregas com cloreto de potássio.

O trânsito no local está totalmente parado. Há congestionamento no local e a fila chega até o viaduto na saída de Campo Grande para São Paulo.

Comentários