Ação tenta destravar trânsito em 13 pontos de Campo Grande

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) em parceria com a Guarda Municipal está desenvolvendo a Operação Trânsito Rápido, em Campo Grande. As ações serão realizadas de segunda a sexta, no período da manhã entre às 06h30 e 08h e, no fim da tarde, das 17h às 19h. A prioridade será dos transportes coletivos que circulam em algumas dessas áreas. A operação conta com 15 agentes da Agetran e 12 guardas municipais.

(Foto: Mário Bueno/Prefeitura de Campo Grande)  Leia mais em: http://www.diariodigital.com.br/geral/acao-tenta-destravar-transito-em-13-pontos-da-capital/148030/
(Foto: Mário Bueno/Prefeitura de Campo Grande

Segundo a Agetran, os 13 cruzamentos onde as equipes da Agetran e GCM estão atuando foram escolhidos em razão do grande fluxo de veículos e faz parte do Plano de Soluções, que pretende, futuramente, investir em soluções e projetos de melhoria nos cruzamentos considerados críticos; entre eles a implantação de novas sinalizações e readequações nas vias.

Em um dos cruzamentos mais complicados é a Avenida Gury Marques com a Interlagos onde em um minuto no horário de pico passam pelo menos 120 carros.O que representa 7,2 mil carros por hora. Nesse período critico dois agentes ficam no local orientando o fluxo de trânsito.

A Agetran orienta os motoristas a tentar pegar rotas alternativas e se puder sair um pouco mais cedo ou mais tarde do trabalho. Tentar utilizar veículos coletivos ou alternativos como bicicletas. A Operação Trânsito Rápido ocorrerá inicialmente nas seguintes localidades:

Av. Neli Martins (Via Park) x Av. Mato Grosso;
Rua Joaquim Murtinho x Av. Eduardo Elias Zahran;
Av. Duque de Caxias x Av. Afonso Pena;
Av. Três Barras x Av. José Nogueira Vieira;
R. Spipe Calarge x Av. Interlagos;
Av. Costa e Silva x Av. Fabio Zahran;
Av. Coronel Antonino x Av. Cônsul Assaf Trad;
Trevo Imbirussú;
Av. Lúdio Martins Coelho x Av. Duque de Caxias;
Av. Euler de Azevedo x Av. Tamandaré;
Av. Interlagos x Av. Gury Marques (rotatória da Coca­Cola);
Rua Joaquim Murtinho x Av. Ceará;
Entrada/saída do Terminal Bandeirantes x R. Alegrete.

Comentários

comentários