Ação para um mês contra Aids é único projeto a ser debatido na Câmara

camara (1)A Câmara de Vereadores de Campo Grande com sua primeira sessão ordinária da semana, programou apenas um Projeto de Lei para ser debatido e possivelmente votado nesta terça-feira (9). A matéria versa sobre uma ação para o mês de luta especifica contra Aids, que é datado todo 1º de dezembro, onde se programa o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Os vereadores fazem em primeira discussão e votação a analise do Projeto de Lei n° 8.216/16, que dispõe sobre a realização anual de atividades na Capital, direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS durante todo mês de dezembro. A ação é proposta de autoria dos vereadores José Chadid e Lívio Leite, ambos do PSDB.

A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

Serviço – A sessão ordinária de terça-feira (9) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park.

Comentários

comentários