Ação em MS desarticula quadrilha que abastecia vários países com cocaína

A Polícia Federal através da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, deflagrou na sexta-feira (14), a Operação Urânia naquele município, com o objetivo de desbaratar quadrilha em atuava no tráfico internacional de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

Polícia Federal apreendeu 170 kg de cocaína - Foto: Divulgação
Polícia Federal apreendeu 170 kg de cocaína – Foto: Divulgação

Na ação, foram apreendidos 107kg de cocaína em uma casa situada na Vila Áurea, que funcionava como laboratório de refino de cocaína.

No local foram apreendidos grande quantidade de produtos químicos utilizado para o refino da droga, além de quatro veículos, um Tucson, duas camionetes, sendo uma Toyota Hilux, uma F-250 e uma moto BMW.

A quadrilha atuava no tráfico de internacional e lavagem de dinheiro, através da compra de imoveis de luxo e registro em nome de “laranjas”.

Duas pessoas acabaram presas e não tiveram os nomes divulgados, um deles, brasileiro de 38 anos e outro paraguaio com 18 anos.

Durante as investigações os policiais federais identificaram que a quadrilha mandava a cocaína de Mato Grosso do Sul para Minas Gerais e posteriormente seguia para o mercado internacional.

Comentários

comentários