
A Polícia Civil em ação conjunta realizou a apreensão e destruição de mais de cinco toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral. A operação levou cinco dias e recolheu produtos de supermercados de quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Entre os dias 17 a 21 deste mês, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, juntamente com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Ministério a Agricultura e Abastecimento e a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, fiscalizou supermercados e laticínios de Paranaíba, Inocência, Água Clara e Brasilândia.
Os produtos apresentavam irregularidades como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, dentre outras infrações.
O intuito da ação conjunta é prevenir e repreender à comercialização de mercadorias impróprias para o consumo ou que estejam em desacordo com a legislação sanitária.