Acampamento é mantido a espera de reunião com deputado

Trabalhadores da Educação, em Greve Geral contra a Reforma da Previdência, realizam diversas atividades durante o acampamento montado na frente do escritório do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), em Dourados.

Estudantes relataram problemas na educação básica e demonstraram preocupação com as reformas do atual governo fotos: Divulgação Simted

Na manhã de ontem, os profissionais da Educação realizaram uma assembleia geral no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), onde realizaram encaminhamentos sobre a greve e debateram a programação de atividades durante a paralisação.

À tarde, os acampados receberam alunos secundaristas de diversas escolas da cidade e estudantes universitários. Durante a conversa foram discutidos a Reforma do Ensino Médio, os problemas que afligem OS estudantes no dia-dia das escolas públicas e as preocupações com o futuro. Os jovens também se mostraram interessados em compreender os impactos da Reforma da Previdência.

Sindicatos de outras cidades do Estado se uniram aos trabalhadores de Dourados e estão participando do acampamento, localizado na Rua Nelson de Araújo, próximo da Rua Cuiabá. Ainda durante a tarde, educadores também estiveram panfletando em alguns bairros.

Comentários