Acadêmicos doam sangue para auxiliar estoque do Hemosul

Com o intuito de elevar a quantidade de bolsas de sangue em Campo Grande e ajudar a salvar vidas, alunos da Uniderp realizarão doação de sangue na sexta-feira, a partir das 9h, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Mato Grosso do Sul (Hemosul).

acade

Promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a ação deve reunir aproximadamente 100 acadêmicos.

“Mobilizamos vários cursos e vamos lotar o ônibus que sairá da instituição, em direção ao Hemosul. Doar sangue é uma forma de exercitar nossa cidadania e compromisso com a comunidade”, enfatiza o presidente do DCE-Uniderp, Ítalo Buarque Gusmão. Na ocasião, os participantes que ainda não integram o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea também poderão se cadastrar.

Como doar?
O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 55 quilos ou mais e ter de 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por seu responsável legal).

É necessário também estar bem alimentado e portar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem participar: as mulheres grávidas ou em fase de amamentação; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; pessoas que realizaram tatuagem ou piercing há menos de um ano e aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

Comentários

comentários