Acadêmicos do Senai vivenciam rotina de indústria de concreto em Campo Grande

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Acadêmicos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais da Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Senai de Campo Grande (MS) visitaram, na última sexta-feira (22), a Concrelaje, indústria de pré-fabricados localizada no anel viário da Capital.

Sob a coordenação do professor Davi Guimarães, os alunos conheceram de perto o processo produtivo, equipamentos e métodos específicos utilizados na fabricação das peças pré-fabricadas de concreto desenvolvidos pela empresa.

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Superior da Fatec, Rosangela Vargas Cassola, afirma que os cursos superiores de tecnologia da instituição têm como objetivo dar respostas do setor educacional às necessidades e demandas da indústria e outros setores produtivos.

“E este tipo de ação vai justamente ao encontro deste objetivo, porque além do conhecimento teórico, os alunos vivenciam, na prática, a rotina de uma empresa onde, com a formação superior, podem vir a trabalhar futuramente”, analisa Rosangela.

Para o engenheiro Camilo Mizumoto, a visita técnica permitiu aos acadêmicos verem na prática com funciona o processo produtivo da empresa, PCP, logística e gerenciamento de processos, temas estes fundamentais para a formação dos futuros profissionais.

“É sensacional poder aperfeiçoar, na prática, todo o aprendizado que os professores abordam em sala de aula. Na visita, aproveitei para entender e observar todo o processo e logística que abrange uma organização”, avaliou o acadêmico do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Rodney Custódio, sobre a ação promovida pelo Senai.

A empresa, que atua no mercado desde 1986, realiza constantes estudos e pesquisas no desenvolvimento de novos produtos ao mercado da pré-fabricação, aliando tecnologia e experiência de estar a mais de 30 anos no mercado.

Comentários

comentários