Acadêmicos desenvolvem projeto ‘Eu Amo Ajudar” junto ao Asilo Casa de Abraão

Os acadêmicos do curso de administração da Universidade Anhanguera Uniderp realizaram na manhã de hoje(23), uma ação do projeto Eu Amo Ajudar, no lar de idosos Casa de Abraão, em Campo Grande.

O grupo composto por cerca de 20 pessoas entre estudantes e colaboradores com ofereceram aos internos um café da manhã completo com pães, bolos, salgados, leite, café, adquirido através de doações de pessoas e empresários que se solidarizaram com a causa.

Voluntários e idosos da Casa de Abraão. (Foto: Paulo Francis)
Voluntários e idosos da Casa de Abraão. (Foto: Paulo Francis)

Segundo uma das coordenadoras, Elaine de Souza, 28 anos, o projeto foi proposto pela universidade e tem o proposito de realizar ações de caridade a pessoas necessitadas. Porem o grupo não se limitou a apenas arrecadar alimentos e optou também por levar cuidados pessoais e lazer. Eles inclusive chegaram a confeccionar camisetas com a escrita Resgatando Sorrisos, que é a causa da ação. “Agente vem aqui e traz um pouquinho de amor e carinho e recebe muito mais de volta. Aqui nós aprendemos a ter paciência, a importância do cuidado e a valorizar muito mais os nossos velhinhos, nossas mães, nossos avós. Eu vejo a carência neles e percebo que é de tão pouco que eles precisam”, conta Elaine.

Voluntaria alimentando idosa.(Foto: Paulo Francis)
Voluntaria alimentando idosa.(Foto: Paulo Francis)

Diversas outras atividades foram feitas durante toda a manhã. Uma profissional de educação física orientou os idosos na realização de exercícios de alongamento, outras duas esteticistas junto com os acadêmicos ficaram responsáveis pelos cuidados com o visual como unhas, cabelos e também parte do grupo Estilo Pantaneiro foram convidados para alegrar a festa. A administradora do asilo, Edméa Almeida Couto ressalta a importância de pessoas da comunidade em geral ir visitar os idosos. ” Este local é um presente de Deus para mim, quando temos visitas a casa se enche de vida, de alegria. Olha a alegria deles, olha a emoção a maioria é bem carente de amor, de carinho, de um abraço. Eles são abandonados somente até o portão, de lá para dentro eles se tornam abençoados”, afirma Edméa.

Serviço

A Casa de Abraão é uma associação civil sem fins lucrativos que foi fundada no ano de 2005 após o fechamento de um antigo asilo. Fica localizado na Rua Albert Sabin, 2.171, no Jardim Anahy. As visitas podem ser feitas todos os dias das 8h30 às 16hs. Mais informações pelos telefones (67)3025-1611/3025-1918, ou pelo site www.casadeabraaocg.blogspot.com.br.

Paulo Francis

Comentários

comentários