Abre credenciamento a barracas no Arraial de Santo Antonio que acontece com menos dias em 2019

Lúcio Borges

A 17ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, ocorrerá neste ano com menos dias e retornando a Praça do Papa, local de origem e de melhor espaço para a festividade junina e que comemora o dia do santo padroeiro da Capital. O evento, que será entre os dias 13 e 15 de junho, vinha ocorrendo nos últimos três anos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde perdeu público e o brilho da festa. Mas, o que não mudou neste ano é a participação no comercio da festa, que para o interessado, é preciso fazer um cadastramento, que se inicia nesta segunda-feira (6), indo nas próximas duas semanas. A inscrição não garante local, mas é para concorrer a ter barraca na área interna.

A iniciativa vem da Prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), responsável pela festa cívica-popular que envolve toda sociedade, apesar de ser homenagem/lembrança ao santo Católico. Assim, é necessário e se abre as barracas para arrecadação de entidades de assistência social, sem fins lucrativos, na área interna do Arraial. O cadastramento que se inicia hoje, vai até o dia 20 de maio, com o objetivo de democratizar, diversificar, organizar e garantir transparência com a população, conforme aponta edital de chamamento para a inscrição que levará a um sorteio dentre os espaços determinados.

Conforme edital, os interessados devem entregar, na sede da Sectur, a ficha de inscrição padronizada, disponível na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) N. 01/2019. O edital que pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande. A entrega da ficha deve ser na Rua Usi Tomi, 567 – Cep: 79032-425 – Carandá Bosque, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Serão fornecidos 48 pontos de venda de alimentos e bebidas, e, outros sete para comercialização de artesanatos. No dia 24 de maio serão confirmadas as inscrições, sendo que os interessados terão cinco dias para pedir recurso. A definição dos pontos fixos das barracas acontecerá por meio de sorteio no dia 6 de junho, às 14h, no auditório da Sectur, quando acontecerá a primeira reunião de organização do evento com as partes interessadas.

Sobre o evento

A tradicional festança municipal acontece entre os dias 13 a 15 de junho, das 18  às 00 horas, na Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho.

Mais informações e programação completa serão divulgadas ainda esta semana pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Comentários