Abordagem policial termina com traficante baleado e apreensão de 93 kg de maconha

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico(Denar), flagraram na tarde de ontem (28), um veículo com 93 quilos de maconha no bairro Campo Alto, na Capital. Durante abordagem aos traficantes, um deles acabou sendo baleado na perna.

Segundo informações do delegado Rodrigo Yassaka, uma equipe policial estava realizando diligências pelo bairro, quando flagraram um veículo Celta, com placas de Três Lagoas e um Pálio Weekend, com placas de Passos (MG), trafegando pela Avenida Guaicurus.

Droga estava dentro do veículo Pálio. Foto: Ivan Silva
Droga estava dentro do veículo Pálio. Foto: Ivan Silva

O motorista do Celta, que estava na frente, parou o carro e foi até o Pálio conversar com o condutor do outro veículo. “Eles fizeram isso duas vezes quase seguidas. Os policiais desconfiaram, já que as placas dos veículos eram de outras cidades. Durante a abordagem, um dos traficantes reagiu e foi baleado”, explicou Yassaka.

Luiz Felipe está internado na Santa Casa. Foto: Divulgação/ Denar
Luiz Felipe está internado na Santa Casa. Foto: Divulgação/ Denar

Luiz Felipe Amaral Tosta, 25 anos, foi baleado na perna por um policial. Ele estava conduzindo o veículo Celta. Os comparsas, um que estava de passageiro no carro e o condutor do Pálio, conseguiram fugir.

Aproximadamente 30 minutos após a ação, o veículo Pálio foi encontrado no mesmo bairro com 93 quilos de maconha, além de uma quantia em dinheiro. Os outros dois traficantes ainda não foram localizados.

Luiz Felipe foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não corre risco de morte. Após receber alta médica, ele será ouvido na Denar. A polícia acredita que ele estava fazendo o serviço de batedor, porém não há informações do destino da droga.

O traficante possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e violência doméstica.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários