Aberta seleção para aproveitamento de vagas remanescentes na UFMS

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abre nova oportunidade para ingresso na graduação presencial em todos os campus. Trata-se do aproveitamento das vagas remanescentes do ingresso UFMS 2019. Conforme o curso, há vagas para a ampla concorrência e também destinadas a candidatos que se encaixem nas políticas de cotas.

Foto: reprodução

As inscrições vão até o dia cinco de março e devem ser feitas no site: ingresso.ufms.br, acessando o link Vagas Remanescentes.

Podem se inscrever interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Será permitida apenas uma inscrição por CPF, por isso o candidato que realizou mais de um Enem deverá optar pelo boletim de sua escolha, contemplando todas as notas obtidas em um dos anos de realização.

Os candidatos aos cursos de Educação do Campo – Licenciatura e Licenciatura Intercultural Indígena deverão certificar-se que possuem os requisitos indicados no edital. Os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão realizar prova de habilidades musicais, prevista para o dia oito de março.

A previsão para publicação do resultado da seleção será após as 18h do dia sete de março.

Os convocados para matrícula nas vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas serão avaliados, presencialmente, antes de realizarem a matrícula, por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração, prevista para os dias oito e 11 de março. Os convocados para matrícula nas vagas reservadas às pessoas com deficiência também serão avaliados por uma Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração antes de realizarem a matrícula. A avaliação será feita por meio dos documentos indicados no edital, que devem ser enviados entre oito e 11 de março para o e-mail [email protected]

Comentários