Abacaxi deixado em exposição é confundido com obra de arte

Da Redação

Quando um estudante inglês deixou um abacaxi em uma exposição de arte no final de abril, imaginou que iria apenas rir um pouco com os amigos se algumas pessoas confundissem a fruta com um objeto de arte. No entanto, a brincadeira ultrapassou as expectativas de Ruairi Gray, de 22 anos. Funcionários da galeria, de fato, acharam que a fruta fosse uma parte da exposição e a colocaram dentro de uma caixa para protegê-la.

Estudante deixa acabaxi em exposição como brincadeira e dias depois encontra a fruta protegida por caixa de vidro, como se fosse obra de arte Foto: Facebook/Reprodução

Poucos dias depois, o jovem voltou ao prédio da Universidade Robert Gordon, no Reino Unido, onde estuda, e foi surpreendido ao ver o mesmo abacaxi que lhe havia custado apenas 1 libra (R$ 4,00) protegido por uma caixa de vidro.

“Eu estava convicto de que alguém iria tirá-lo dali, mas cheguei aqui e vi que havia sido colocado como parte da exposição”, contou o jovem ao portal de notícias da universidade.

“Essa foi a forma perfeita de terminar meus estudos na universidade”, acrescentou o estudante que está no quarto ano de Tecnologia da Informação. “Eu vi a oportunidade de ser um artista e aproveitei”, disse.

No dia 1º de maio, ele fez uma publicação em rede social comentando o fato, ainda sem acreditar que aquilo pudesse realmente ter acontecido. “Alguns dias atrás, eu deixei um abacaxi perto de uma obra de arte. Vim hoje e alguém da universidade o colocou dentro de uma caixa de vidro. Irreal”, regristou, compartilhando imagens da fruta na galeria.

 

Comentários