9° Congresso Brasileiro de Educação Física começa hoje na Capital

Acontece em Campo Grande, nos dias 28, 29 e 30 de maio o 9° Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP (Federação Internacional de Educação Física). Segundo a coordenadora Marisa Araujo, o congresso oferta a profissionais e estudantes de educação física 12 cursos de qualificação em áreas como terceira idade, avaliação física personalizada, musculação, futsal, cross Training, treinamento funcional, entre outros.

Além dos cursos de aperfeiçoamento a coordenadora ressalta que haverá cursos paralelos direcionados a gestores de academia, secretários de esporte, lazer e educação, que tem o intuito de realizar a discussão sobre as perspectivas de mercado de trabalho na Capital.”O evento já conta com aproximadamente 800 participantes inscritos e é um grande evento para o estado, inclusive estamos recebendo delegações de outros países e representantes de outros 12 estados. Houve um período de inscrições através do site do Cref, mas foram encerradas, porem para aqueles que não tiveram tempo de se inscrever há a possibilidade de realizar o credenciamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir das 18h”, afirma Marisa.

O presidente da FIEP, professor Almir Adolfo Gruhn se mostrou muito satisfeito com a vinda oficial a cidade de Campo Grande e ressaltou a atuação da federação em 129 países e com representação em todos os estados do Brasil.

Almir conta que a missão da federação levar a atualização e aperfeiçoamento dos estudantes e profissionais da área de educação física. Ele conta que este congresso acontece a cada 2 anos em uma capital diferente que é escolhida através da escolha do melhor projeto apresentado pelas cidades interessadas.

” FIEP do Mato Grosso do Sul entra oficialmente para história da FIEP mundial pela importância do evento ocorrido aqui, que envolve de 12 a 15 estados e 3 países, então agente espera que a FIEP compra sua missão e com isso possamos a mostrar a todos os estudantes e profissionais porque federação existe a 93 anos nível de mundo e a 63 anos a nível nacional”, finaliza Almir.

Paulo Francis

Comentários

comentários