5ª Cia Independente da Polícia Militar faz balanço de ocorrencias na região central da Capital

Tenente Fabrícia, Sub Comandante da 5ª Cia PM, durante o programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)
Tenente Fabrícia, Sub Comandante da 5ª Cia PM, durante o programa Capital Meio Dia. (Foto: Paulo Francis)

Esteve presente na tarde desta quarta-feira (15), o programa Capital Meio Dia e estúdio do portal de notícias Página Brazil, Tenente Fabrícia, que é a Sub Comandante da 5ª Companhia Independente da Policia Militar, para fazer um balanço geral da atuação da corporação na área central de Campo Grande.

Conforme explicou a Sub-Comandante, desde que a Companhia foi criada, a aproximadamente 2 anos, foram realizadas diversas ações com o intuito de reduzir os índices de criminalidade e proporcionar mais segurança aos cidadãos de bem.

“Graças ao trabalho integrado da comunidade com a policia, conseguimos reduzir os números de roubo a veículos e pessoas, furto a residencias, além de deter 412 pessoas que se encontravam com mandato de prisão em aberto ou evadidas do sistema prisional”, afirma.

A Tenente destaca que operações de maior proporção acontecem praticamente todos os dias, mas o trabalho preventivo é feito diariamente, inclusive com um policiamento voltados as escolas que trabalha a prevenção além de proporcionar maior segurança naquele ambiente.

“Quando esse policiamento foi implantado, com a proposta de trabalharmos as escolas, nós tínhamos um grande número de reclamações de coordenadoras, diretores e professores em relação ao consumo de drogas dentro do ambiente escolar, porem o trabalho da policia militar em conjunto com a comunidade escolar tem conseguido identificar os alunos com desvio de comportamento e feito com que o mesmo responda pelo ato infracional”, frisa.

Fabrícia ressalta que as portas da 5ª Companhia Independente da Policia Militar estão abertas a toda população e comerciantes da região central, sempre buscando a integração com a comunidade.

Paulo Francis

Comentários

comentários