30 mil pessoas acompanharam desfile dos 117 anos da Capital

Cerca de 30 mil pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, acompanharam o desfile cívico de comemoração dos 117 anos de Campo Grande. A gestão municipal recebeu 56 inscrições de instituições que se apresentaram para a população nas ruas do Centro da cidade. Apesar do momento de comemoração, muitos dos que acompanharam o tradicional desfile se mostraram descontentes com o atual cenário político.

Desfile aniversário de Campo Grande, 117 anos (Foto: Anderson Viegas/ G1 MS)
Desfile aniversário de Campo Grande, 117 anos (Foto: Anderson Viegas/ G1 MS)

O desfile ocorre na rua 14 de Julho, no centro da cidade. Pelo menos 40 policiais militares e o mesmo número de guardas municipais trabalham na segurança do evento.

Segundo o comandante do policiento no evento, Major da PM Nelson Hamilton, além do local do desfile está sendo feito um trabalho preventivo também nas áreas próximas, visando coibir delitos como furtos e roubos.

A programação foi aberta com a apresentação da banda Municipal. Na sequência, servidores que atuam no combate a endemias da secretaria munipal de saúde desfilaram.

Em seguida desfilaram clubes de veículos antigos, como de fuscas, por exemplo, e depois entidades como o Cotolengo e Apae. O palanque conta com a presença do prefeito Alcides Bernal e um grande número de autoridades do município, além de comandantes militares.

Antes do início do desfile das instituições, o prefeito Alcides Bernal fez uma breve abertura e não houve registro de vaias. A participação de candidatos a cargos de vereador ou prefeito é tímida. Apenas dois postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal na próxima legislatura foram vistos circulando em meio à população.

Comentários

comentários