Torneio Interestadual de Tênis de Mesa começa no próximo dia 29 em Campo Grande

Silvio Mori

Foto: SIlvio Mori

Os mesa tenistas de várias regiões do Brasil e dos países vizinhos Paraguai e Bolívia desembarcam neste fim de semana em Campo Grande para o 27º Torneio Interestadual de Tênis.

A competição acontece nos dias 29 e 30 deste mês, na sede centro da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande.  Equipes de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Bolívia e do Paraguai já confirmaram a presença.

Segundo Mário Marcio Soken, responsável pela parte técnica do campeonato, 269 atletas estão inscritos. Destes 33 são atletas de Campo Grande e treinam na Associação Nipo.

Soken afirmou que todos os atletas de Campo Grande estão preparados para o campeonato, mas as principais apostas estão nos atletas Mariana Aguena e Thales Kinjo, que estão se destacando nesta modalidade.

O campeão Cazuo Matsumoto também estará presente no torneio. (Foto: Silvio Mori)

O torneio é o mais importante da região e também do Brasil, a disputa contará com a participação de importantes atletas do tênis de mesa, como o brasileiro Cazuo Matsumoto, número 129ª colocação do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa e os paraguaios Alejandro Toranzos e Axel Gavilán, medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Clínica

A mesa tenista Jéssica Yamada, que foi integrante da seleção brasileira e atualmente joga nas Europa, irá ministrar no dia 28 a Clínica de tênis de mesa, um treinamento intensivo com aplicação de teoria e prática deste esporte.

Comentários

comentários