1º Simpósio sobre Recursos Naturais da UEMS inicia hoje

Da Redação/P.F

Foto Divulgação

O 1º Simpósio Científico sobre Recursos Naturais, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), começa nesta terça-feira (23). O evento, realizado no Anfiteatro da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vai até a sexta-feira (26).

No período da manhã foi realizada a abertura do Simpósio, que contou com uma apresentação cultural. A primeira palestra do evento foi proferida pela professora Doutora Jarcilene Silva de Almeida Cortez, da Universidade Federal de Pernanbuco (UFPE). A docente abordou o tema “Perspectivas da pesquisa e da pós-graduação brasileira na área de Ciências Ambientais”.

Além das palestras, a programação contará com seminários, minicursos e apresentações de trabalhos (painéis). Os minicursos serão ministrados em diferentes espaços da Cidade Universitária de Dourados (UEMS/UFGD).

Confira aqui a programação do evento.

O evento tem como principal objetivo fomentar a discussão entre estudantes de graduação e pós-graduação, e pesquisadores com diferentes visões disciplinares, sobre a exploração, conservação e monitoramento destes recursos, além de discutir a importância de ações multidisciplinares em pesquisas para um desenvolvimento regional responsável.

O Simpósio tem como instituições parceiras a UFGD, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Comentários