1ª Corrida MS contra a Corrupção arrecada 4 toneladas de alimentos para doação

Evento reuniu centenas de pessoas em prol da consciência e da caridade (Foto: Divulgação)

Este domingo (11) foi dia de Mato Grosso do Sul dizer que não tolera corrupção. A ação foi realizada por meio da prática esportiva com a participação na “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”. O objetivo foi chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de maior participação do povo no controle das ações de governantes, parlamentares e gestores.

A ação incluiu corrida de 7km e caminhada de 5km. As inscrições se esgotaram rapidamente para a corrida e caminhada e foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições filantrópicas. “Tivemos uma grande mobilização em torno da corrida e da caminhada. As pessoas aderiram rapidamente. Foi uma excelente manhã de domingo, com esporte, lazer e reflexão sobre a realidade do país”, disse o gerente de Lazer e Esporte de Participação da Fundesporte e diretor técnico da prova, Rodrigo Miranda.

São parceiros na realização da “1ª Corrida MS Contra a Corrupção”: Rede de Controle da Gestão Pública, Auditoria-Geral de MS, Ministério Público de MS, CGU, Fundesporte e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nos reunimos para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Comentários