Capital receberá evento com Raquel Dodge e ministros do TSE

Lúcio Borges

Raquel Dodge 

A próxima semana de Campo Grande contará com dois dias de realização do “Congresso Internacional de Direito Eleitoral”. O evento trará a Capital, a .procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Carlos Bastide Horbach. Todos vêm à cidade para palestrar sobre novas regras eleitorais. Os interessados tem que fazer uma inscrição para participar.

O evento acontece na noite de quinta-feira (17), programado para iniciar às 20 horas, com palestra do Prof Dr. Vidal Moreira, ex-ministro do Tribunal Constitucional de Portugal. Segue na sexta-feira (18), e tem encerramento com palestra de Dodge.

Serão discutidos temas como propaganda eleitoral, financiamentos dos partidos políticos e das campanhas eleitorais, condições de inelegibilidade e seus efeitos, além de democracia na América Latina.

O evento é promovido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), TSE e Instituto de Direitos Humanos e Democracia da Universidade de Coimbra.

As inscrições podem ser feitas por esse link. A programação completa pode ser acessada aqui.

Comentários