Abertura do Brasileirão terá show, balé russo e até futebol com Timão e Flu

Agência Brasil

Apesar de ser realizado apenas no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, o duelo entre Corinthians e Fluminense é considerado a abertura oficial do Campeonato Brasileiro de 2018. Para celebrar o evento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai promover um show com a dupla Marcos e Belutti e uma apresentação de balé russo, em alusão ao país-sede da Copa do Mundo.

Como conquistou o troféu em 2017 o Timão recebe a festa este ano. Por volta das 15h30, a programação especial toma conta do gramado da Arena Corinthians. Estão previstas surpresas para os fãs de todos os 20 clubes participantes do Brasileirão.

A cultura do país-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 estará presente na abertura, com apresentação de um grupo de balé trazido especialmente para a ocasião e decoração do centro do campo com enormes matrioskas, as famosas bonecas russas.

“O Brasileirão é reconhecido, dentro do campo, como o mais equilibrado do mundo. Fora das quatro linhas, trabalhamos a cada edição com os clubes, federações, patrocinadores e imprensa para agregar mais valor à competição. Receber a abertura oficial é um privilégio do campeão e as torcidas estão se acostumando a chegar mais cedo e aproveitar a festa”, afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Marcos & Belutti, este último corintiano, farão um show para o público de Itaquera e cantarão o hino nacional brasileiro. Ex-jogadores do Corinthians levarão a taça ao palco do espetáculo, que também terá um mosaico 3D.

Comentários

comentários