Brasil fatura um ouro e dois bronzes no Aberto da Holanda de Taekwondo

Lúcio Borges

Iris foi campeã no sábado (Foto: Reproção/Instagram)

A equipe do Brasil faturou três medalhas de, sendo uma ouro e dois bronzes no Taekwondo pelo campeonato Aberto da Holanda, que ocorreu neste final de semana. Os atletas disputaram nos dias 10 e 11, a modalidade na cidade de Eindhoven. Os brasileiros conseguiram trazer as medalhas para casa, na categorias até 59 kg, 74 kg e até 54 kg, respectivamente.

Os conquistadores são Iris Tang Sing, que sagrou-se campeã, como Henrique Precioso e Paulo Ricardo Melo garantiram a medalha de bronze, pelas categorias.

Ainda no primeiro dia de competição, Iris passou por quatro confrontos até chegar à final onde encarou a russa Svetlana Igumenova e venceu em confronto equilibrado por 11 a 10. O caminho até a final contou com vitórias sobre a australiana Amelia Griffin; a espanhola Sara Cortegoso; a russa Natalia Antipenko; a também russa Victoriya Bashkirova.

No domingo, Henrique Precioso, na categoria até 74 kg chegou até a semifinal e ficou com a terceira colocação. O brasileiro não passou pelo alemão, Kasra Mehdipour, que se sagrou campeão da etapa. Já na categoria até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a terceira medalha brasileira na competição, ao levar o bronze. Na semifinal, Paulo não levou a melhor e perdeu a disputa contra Aituar Shaikenov, do Cazaquistão

Comentários