14-02 – “Tacos e Pitacos ” – Mais comunicação, por favor!

Fico abismada com a tecnologia. Venho de um tempo em que as redações tinham a trilha sonora das máquinas de escrever. Vi nascer a internet e fiquei horas diante da tela em branco do computador sem saber como começar o texto. Travei!

Não! Não sou saudosista. Longe disso. Adooooro as facilidades que a tecnologia proporciona. Uso quase todas. Digo “quase” porque me nego a ficar refém do mundo virtual. Gosto, e muito, de uma boa conversa olho no olho. É disso que sinto falta.

Perdi a conta de quantas vezes encontrei os “amigos” de Facebook e pouquíssimos se deram ao trabalho de me cumprimentar! Pessoas que no mundo virtual batem o maior papo, dão opinião sobre tudo e mais um pouco… mas, na hora do “vamos ver” simplesmente fingem que não estão ali.

Estranho isso… Numa era onde podemos falar (de graça!) com a China, Austrália, Alasca, não conseguimos conversar com quem está ao lado?

Gosto de conversar. Gosto de conhecer pessoas. Gosto de ouvir histórias. Mas de gente REAL e não de personagens que escolhem as melhores fotos, os melhores lugares das férias para parecer que são felizes!

Ninguém é feliz o tempo todo. Impossível. Mas podemos ser humanos o tempo todo. E é isso que falta hoje.

Mais comunicação, por favor!

 

Comentários