13º Arraial especial da Reme acontece nesta sexta no centro da Capital

Lúcio Borges

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ratificou neta segunda-feira (3), que vai acontecer nesta sexta-feira (8), a 13º edição do Arraial Especial da Reme (Rede Municipal de Ensino) e entidades educacionais especial. A festança junina, em ritmo escolar e menos frenético do que o Arraial de Santo Antonio, na próxima semana, acontecerá na Praça do Rádio Clube, a partir das 18 horas. Além do lazer e alegria da tradição junina, a festa é beneficente com toda a renda destinada às instituições participantes do evento. A noite toda será com mais de 20 barracas de comidas típicas e atrações culturais para todos os públicos e gostos.

O evento, que tem  a coordenação da Divisão de Educação Especial (DEE) da Reme, já é também uma tradição na Capital, onde a Reme realiza os festejos juninos desde o ano de 2007. O objetivo principal é de reunir instituições parceiras, especializadas no atendimento às pessoas com deficiência ou altas habilidades, promovendo a interação entre a comunidade escolar, família dos alunos e a sociedade num evento cultural típico.

“A festa é uma re-união de pessoas para mostrar e ‘aparecer’ na comun-unidade. Fazemos no lazer e tradição junino uma trica e interação de experiências e vivência. E tem caráter beneficente, já que toda a renda é destinada às instituições participantes do evento, como o Cotolengo, Lar Nossa Senhora, Escola Santa Terezinha, Colibri, Pestalozzi, Associação Horizonte e AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), entre outras”, aponta Lizabete de Lucca, chefe da DEE-Reme.

qua2

De Lucca também confirma que já tem um total de 22 entidades , que irão comandar as barracas para a venda de comidas típicas como arroz carreteiro, pamonha, pipoca, espetinhos, doces, caldos, churros, pastel, cachorro-quente, maçã do amor, cama elástica, pescaria, quentão, arroz doce, canjica e salgados.

Atrações

O evento  também contará com atrações dos alunos público-alvo da educação especial matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, além das atrações musicais Evelyn Lechuga e Edson Galvão.

A chefe da DEE-Reme, destaca ainda parceria com instituições especializadas e outras secretarias municipais. “Todos colaboram de forma direta e indireta para a inclusão das pessoas com deficiência, buscando garantir o acesso dos alunos aos espaços sociais e a participação em eventos organizados com esta finalidade, exemplificando atitudes de cidadania e respeito pelas diferenças, cumprindo com sua responsabilidade pública, perante a sociedade”, disse Lizabete de Lucca,

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui