11ª edição da Corrida da Paz acontece neste domingo com apoio da Prefeitura

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Neste domingo (21) acontece a 11ª edição da Corrida da Paz – Day Run 2016, no Parque das Nações Indígenas. Sob a organização do CMO (Comando Militar do Oeste) e com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Fundação Municipal de Cultura. O objetivo do evento é promover a paz mundial.

A largada está marcada para as 8 horas, os organizadores pedem que os participantes usem traje branco para simbolizar a paz. Para participar a taxa de inscrição é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado pelo Serviço de Assistência Religiosa do Exército a entidades beneficentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro, no Círculo Militar de Campo Grande, dia em que iniciarão a entrega do Kit Atleta (Camiseta, número de peito e Chip Eletrônico) , das 8 horas as 18 h. Para a caminhada e o passeio ciclístico de 3Km não é necessário inscrição.

Para premiação da corrida haverá troféus para os cinco primeiros colocados do Geral (Masculino e Feminino) e para os três primeiros da Categoria Militares. Além de sorteio de brindes, apresentação de Banda de Música e atividades recreativas para as crianças. Na ocasião será celebrada os 71 anos da Batalha da FEB (Força Expedicionária Brasileira) em Monte Castelo na Itália, na 2ª Guerra Mundial. A corrida acontece em outras cidades do País e é promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar e não tem fins lucrativos.

A Prefeitura, por meio da Funesp e Fundac, vai ceder placas e faixas de interdição por onde chegarão os atletas. “As atividades esportivas, de competição ou não, são de grande importância para a população, ainda mais quando vem acompanhada de um tema fundamental que é a paz. O Prefeito Alcides Bernal, assim como nós da Funesp, acreditamos que a parceria com o CMO estimula e fortalece o esporte”, disse Ricardo Dal Farra, Diretor-Presidente da Funesp.

Fundac.

Comentários

comentários