10ª Feira de Antiguidades acontece neste domingo na Praça Ary coelho

Neste domingo (10), das 9h00 às 16h00, a Praça Ary coelho recebe a 10ª edição da Feira de Antiguidades. Com mostra de carros de épocas passadas, objetos antigos de decoração de interiores, quadros, pratarias, brinquedos, aparelhos eletrônicos, discos de vinil, revistas e outros objetos de época que interessam a colecionadores, a feira é uma proposta de resgate histórico, cultural e social da cidade e tem se mostrado cada vez mais positiva em sua aceitação pelo público.

Mostra de carros antigos é o grande sucesso da feira.Foto: Denilson Pinto
Mostra de carros antigos é o grande sucesso da feira.Foto: Denilson Pinto

Buscando o padrão de outras feiras do mesmo estilo ao redor do mundo, a Feira de Antiguidades tem por objetivo dar mais uma oportunidade aos comerciantes e ser um atrativo para o turismo na Capital. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral.

Aprovada em lei (Lei Complementar nº 348/13) a iniciativa só permite a participação de pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio – Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.

A visitação é gratuita e aberta ao público.

Comentários

comentários