Trump chama o líder democrata no Senado de palhaço

O presidente eleito Donald Trump descreveu o líder democrata no Senado dos Estados Unidos como um “palhaço” que se comporta como um típico político e exigiu que ele coopere com os republicanos.

Líder democrata no Senado, Chuck Schumer (Foto: Evan Vucci/Reuters)

Em seus tradicionais tuítes matinais, o magnata atacou o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, a quem havia elogiado anteriormente, em meio a uma crescente polêmica em relação à reforma do sistema de saúde.

Os republicanos prometeram seguir adiante com sua potencialmente impopular promessa de campanha de acabar com o seguro de saúde do presidente Barack Obama, conhecido como ‘ObamaCare’ e que permitiu que milhões de americanos pobres tivessem acesso a tratamento, mas que é criticado por elevar os prêmios dos seguros.

Só que os republicanos – que controlam as duas câmaras do Congresso – parecem inseguros sobre que sistema poderá substituir o ObamaCare.

Com o partido assim exposto, Trump resolveu atribuir a responsabilidade aos democratas.

“Os democratas, dirigidos pelo palhaço principal Chuck Schumer, sabem como o ObamaCare é ruim e a confusão em que estão metidos”, afirmou Trump em seu movimento Twitter.

“Em vez de trabalhar para melhorá-lo, eles fazem as coisas políticas típicas e jogam a culpa nos outros. O fato é que o ObamaCare foi uma mentira desde o início. Mantenham seu médico, mantenha seu plano!’ É o momento de republicanos e democratas se unirem e fazerem propostas de um plano de saúde que realmente funcione – que seja menos caro e muito melhor!”, acrescentou.

Da Reuters

Comentários