06-03 – Por que o príncipe vira sapo depois do casamento?

Essa deve ser a resposta que muitas mulheres gostariam de ter. Por que quando ele era meu namorado era tão perfeito e agora mudou tudo? 


Quando homens e mulheres estão na fase do namoro, a chama da paixão é intensa e parece que nada, nada irá apagá-la.

Os homens buscam a conquista como principal motivação. A chama diminui de intensidade depois que consegue o que quer. As mulheres, por mais que neguem, ainda sonham com o príncipe encantado. O galã, bonito, bonzinho e bem sucedido dos filmes e novelas.

A introdução já deixa clara a diferença de expectativas entre cada um dos sexos. A situação é responsável por propor tantas discussões quanto a ligações do dia seguinte. Enquanto alguns homens enxergam sexo como fim, mulheres entendem como meio. Já dizia o filósofo que homens fazem sexo para ficar bem e mulheres fazem sexo quando estão bem.

Não vamos desviar do foco e voltar para o assunto principal: descobrir o que acontece com homens na mudança da condição de namorado para marido.

No início do relacionamento a tendência é mostrar o lado bom, ou melhor, esconder os defeitos. A partir do momento que a possibilidade do casamento aparece o compromisso aumenta e o “conquistador relaxa adotando uma postura de quem está “garantido”. Para de fazer o que não gosta, diminui seu grau de tolerância e demonstra quem realmente é.

Mas as mulheres podem tentar mudar esse quadro durante o casamento, podem torne-se uma pessoa imprevisível: mude sempre. Mude sua maneira de vestir, o corte de cabelo, os filmes que vc vê, as suas conversas, os seus interesses… Dessa maneira a outra pessoa vai querer sempre descobrir e acompanhar essa nova mulher.

Vai por mim, quando chega nessa fase do noivado a única coisa que eles sabem nos dizer é “nossa, como vc é chata”. Ou então ficam fazendo cara de paisagem quando conversa com vc. Isso é o sinal claro de que o cara tá entediado com a sua presença e, portanto pronto pra se tornar um marido.

E tem mais outro conselho: Não mude só pra agradar o seu parceiro, afinal, eles não merecem tanto esforço assim. Mude apenas para se permitir ser alguém diferente de quem você é.

Homens se dão muita importância, portanto, nós mulheres precisamos reforçar isso. Basta seguirmos nossas vidas como se eles não fossem o único objetivo. 

Comentários

comentários