Zico quer apoio da CBF para disputar a sucessão de Joseph Blatter na Fifa

Zico deu mais um passo para se candidatar à presidência da Fifa. O ex-jogador e hoje técnico do Goa FC (time da Índia) encaminhou à CBF uma carta solicitando o apoio da entidade para o registro de sua candidatura ao posto máximo da federação internacional de futebol.

Zico pretende suceder Joseph Blatter no comando da federação internacional de futebol (Foto: Antonio Lacerda)
Zico pretende suceder Joseph Blatter no comando da federação internacional de futebol (Foto: Antonio Lacerda)

A eleição está marcada para fevereiro de 2016.

O plano de Zico é esperar a resposta da CBF até a próxima semana. O ex-jogador destaca que não cogita solicitar apoio de outro país para entrar oficialmente na disputa.

“Pretendo aguardar uma semana pela resposta da CBF. Ainda não pensei em alternativas. Vamos esperar”, afirmou Zico em contato com o UOL Esporte.

Para que possa disputar a eleição e suceder Joseph Blatter, Zico ou qualquer outro candidato precisa receber uma chancela de uma confederação nacional de futebol filiada à Fifa. Também precisa ter o apoio declarado de outras cinco confederações.

Zico já havia declarado em junho que esperava o apoio da CBF para seu plano de chegar à presidência da Fifa. Foi pensando nisso que ele solicitou formalmente à confederação nacional a chancela para sua candidatura.

Para a reportagem, o secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, Walter Feldman, confirmou que a CBF recebeu o pedido de Zico. Segundo ele, a entidade ainda não analisou a questão por ter outras demandas no momento. “Não houve reunião sobre o assunto.”

UOL

Comentários

comentários