VÍDEO: Zeca do PT considera comentário de Mandetta criminoso

As declarações do deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM), chamando os eleitores petistas de “maconheiros” gerou polêmica e provocou reações crítica do deputado federal, Zeca do PT, “O partido com certeza precisa acionar o deputado Mandetta juridicamente para exigir no mínimo uma retratação”, disparou.

Zeca afirma que Mandetta foi irresponsável ao usar um debate sobre legalização da maconha na tentativa de denegrir a imagem do PT, “Ele foi irresponsável, ainda mais ele que é médico, usar de uma discussão séria para fazer esse tipo de brincadeira generalizando todos do PT e nossos eleitores. Ele vai ter que provar na Justiça o que falou”.

Para Zeca, o colega Democrata tentou desviar o foco de atenção que recai sobre ele diante do escândalo do Gisa, “Essa declaração é própria dele que é um reacionário, conservador, que está envolvido até o pescoço em tudo que há de podre em Campo Grande, ele a família dele (no caso ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad) são os principais responsáveis pelo escândalo de corrupção na área da saúde da nossa Capital”, finaliza.

Caso

Durante discussão de projeto que restringe o uso de aromatizantes e flavorizantes em bebidas alcoólicas, Mandetta, relator do projeto, levou os membros da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara as gargalhadas. Mandetta lembrou as discussões para descriminalização da maconha e disse que “os traficantes vão fazer maconha mais forte, mais fraca, embalada, não embalada. É a mesma coisa, faz mal e dá câncer”. Em seguida emendou: “o cara começa na maconha, passa para cocaína, vai no crack e acaba votando no PT”.

O deputado acabou sendo interrompido com uma série de gargalhadas dos deputados que acompanhavam a sessão. O próprio deputado caiu na risada e não conseguiu completar o raciocínio. Ao fim do vídeo, Mandetta acaba pedindo desculpas ao parlamentar que presidia a sessão.

Luana Campos com Jackson Nogueira

Comentários

comentários