Williams confirma presença de Kubica em teste de pneus

Kubica disputou a Fórmula 1 de 2006 a 2010 (Foto: Jose Jordan/AFP)
Nesta quarta-feira, a Williams anunciou que Robert Kubica e Sergey Sirotkin vão participar do teste de pneus da Pirelli em Abu Dhabi ao lado de Lance Stroll em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O teste em Yas Marina acontece em 28 e 29 de novembro, dias após a realização do último Grande Prêmio da temporada.

A escuderia informou, por meio de um comunicado divulgado nesta manhã, que o polonês pilotará o carro FW40 na manhã do primeiro dia de testes, com Stroll assumindo o carro na parte da tarde. No dia seguinte, Sirotkin testa pela manhã, e Kubica volta à pista à tarde.

A Williams ressaltou que o objetivo dos testes é avaliar os pneus para a próxima temporada. A equipe afirmou estar muito feliz em poder testar os novos pneus com uma gama tão interessante de pilotos: “Lance, como piloto confirmado para 2018, Robert, com sua enorme experiência, e Sergey, como um promissor jovem talento na F1”, diz a nota.

Depois do anúncio de aposentadoria de Felipe Massa, a Williams ainda não anunciou sua dupla de pilotos titulares para a temporada de 2018. Robert Kubica vem sendo o nome mais cotado, porém a equipe negou qualquer acordo.

Ver imagem no Twitter

 ANNOUNCEMENT 📢WILLIAMS MARTINI RACING Confirms 2017 Abu Dhabi Test Driver Line-up 👉 https://goo.gl/43isp7 

Ver imagem no Twitter

Comentários

comentários