WhatsApp para Android passa a enviar mensagens via comando de voz

Com uma atualização que começa a ser liberada ao app de buscas do Google para Android nesta terça-feira (28), usuários de smartphones e tablets com o sistema do robô verde poderão usar o comando “OK, Google” para enviar mensagens via WhatsApp somente usando a voz. A novidade chega também aos mensageiros Viber, Telegram e WeChat.

29tec

Para usar a voz no WhatsApp e outros mensageiros também é preciso se certificar que eles estão atualizados para a versão que os deixa devidamente integrados com o Google Now. Além disso, a funcionalidade só está disponível, por enquanto, em inglês.

Isso significa que se você quiser aproveitar o recurso assim que a atualização estiver disponível para o seu aparelho, terá de mudar o idioma do Google no celular e dizer “Ok, Google. Send a WhatsApp message to Fulano”, substituindo WhatsApp por outro app quando necessário e indicando o nome do contato no final.

O recurso chega após o Google estender, em janeiro, os comandos de voz do Android para apps de terceiros. Dessa forma, programas instalados no aparelho podem ser acionados com o “Ok, Google” para realizar tarefas, entre elas, mandar mensagens. A lista de apps compatíveis saltou de 20 iniciais para 70 itens em abril de 2015.

TECHTUDO

 

Comentários

comentários