Wellington Nem terá que operar joelho e não joga mais em 2017

Reprodução - Da ESPN

O meia-atacante Wellington Nem não joga mais em 2017.  Após se lesionar na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no último final de semana, o jogador do São Paulo passou por exames nesta quarta-feira no São Paulo. Foram constatados rompimentos nos ligamentos cruzado e colateral medial, e o atleta terá que passar por cirurgia na próxima semana.

Ainda não foi definido o tempo de recuperação do jogador, mas é certo que ele só voltará em 2018.

Contratado por empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no início do ano, Nem fez 25 jogos e marcou um gol pelo São Paulo até agora.

Nas últimas partidas, porém, vinha em má fase e chegou até a ser vaiado por torcedores.

Como tem contrato de um ano, até o final de 2017, com o São Paulo, dificilmente o clube do Morumbi irá renovar seu vínculo. Com isso, ele deve retornar ao futebol ucraniano na próxima temporada.

Nota Oficial:

O atacante Wellington Nem sofreu um trauma no joelho direito durante a virada sobre o Botafogo (4 x 3) no último final de semana, no Rio de Janeiro, e terá que ser submetido a cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial.

A equipe do doutor Rene Abdalla, do HCor, fará o procedimento no atleta são-paulino que já está sob os cuidados do Departamento Médico e seguirá a programação do REFFIS. Após o duelo no Engenhão, o jogador fez atividades fisioterápicas no CT da Barra Funda, mas as dores persistiram e então foram realizados exames que apontaram a lesão.

Wellington Nem sofreu o trauma pouco depois de entrar em campo no confronto com os cariocas: na jogada que resultou no pênalti para o Tricolor aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro adversário caiu sobre o joelho do camisa 21 após choque na grande área.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, o atacante chegou ao São Paulo no final da temporada passada para reforçar o time em 2017. Este ano, o jogador disputou 25 partidas e balançou as redes uma vez

Comentários

comentários