Weidman vence Belfort por nocaute no primeiro round e mantém o cinturão do UFC

O americano Chris Weidman venceu o brasileiro Vitor Belfort por nocaute no primeiro round na co-luta principal do UFC 187, disputado em Las Vegas Estados Unidos, e defendeu o cinturão do peso médio pela quarta vez.

weidmanvitor
Cartaz de combate anterior dos lutadores continua emblemático: Weidman se agigantou e nocauteou Belfort já no primeiro round

Com a vitória, Weidman segue invicto no UFC. Das 13 lutas disputadas, o americano venceu todas, seis delas em cima de brasileiros. Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva, duas vezes, Lyoto Machida e agora Vitor Belfort foram os brasileiros derrotados pelo americano.

Apesar da importante conquista, Chris Weidman, de 30 anos, ainda tem uma difícil missão para chegar ao recorde de Anderson Silva. O lutador brasileiro é o único lutador de história do UFC que defendeu o cinturão por 12 vezes, perdendo justamente para Weidman.

Antes do confronto, houve muita provocação entre os lutadores. Durante a pesagem para a luta, na sexta-feira (22), Vitor Belfort e Chris Weidman precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White, logo após passarem pela balança. Os dois trocaram acusações e o americano foi bastante vaiado pela plateia, que tinha muitos brasileiros.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

comentários