Voo Corumbá-Campinas atrai mais turistas para o Pantanal de MS

Em uma semana de operação do voo Campinas-Corumbá, pela Azul, 306 pessoas desembarcaram na principal cidade do Pantanal, que tem o segundo maior aeroporto internacional do Estado. De acordo com a Infraero, a taxa de ocupação da aeronave foi de 72%. No período de 3 a 9 de agosto, o embarque de passageiros foi ainda melhor, superando os 76%.

Mais turistas para o Pantanal (Foto: Divulgação )
Mais turistas para o Pantanal (Foto: Divulgação )

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, os números superam as expectativas. “Trabalhamos para melhorar ainda mais, na medida em que os usuários conhecerem melhor esta nova opção. Esse voo permite conexão com outros 60 destinos, o que facilita ao turista nacional e internacional consumir o Pantanal, além de quem viaja a negócios”.

Hèlènemarie ainda ressaltou que todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de 2 horas do maior ‘hub’ distribuidor e emissor da América Latina, que é São Paulo. “É um grande avanço para o turismo da nossa região, uma demanda de muito tempo do trade turístico”. Anteriormente, por problemas de conexão, os passageiros de outras regiões desembarcavam em Campo Grande e seguiam de ônibus para Corumbá.

Fluxo na média

A conexão com Campinas também abre diversas opções para a população corumbaense. “Uma das dicas aos viajantes é o planejamento antecipado das viagens nacionais, assim como fazemos quando traçamos um roteiro de férias ou mesmo um internacional. Quanto antes programar, melhores tarifas vai encontrar, o que também estimula maiores demandas à região”, observou Hélènemarie.

Por meio de sua assessoria de imprensa a Azul informou que a primeira semana do voo está bem próxima se sua média geral de ocupação de voos , que é de 80%. “A Azul está satisfeita com os resultados apresentados até agora na linha que conecta Campinas e Corumbá e continua apostando no sucesso desta rota”, afirmou a empresa, em nota.

A Azul opera o trecho Campinas-Corumbá/Corumbá-Campinas quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13 horas e decola as 13h45. No domingo, o voo chega as 12h50 e volta as 13h20. A empresa opera com um jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros.

As tarifas podem ser encontradas a partir dos R$ 139,00 ou 5.000 pontos do Tudo Azul para o trecho entre Campinas e Corumbá, com disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas e pontuações estão sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Voo internacional

Na semana passada, o prefeito corumbaense Paulo Duarte reivindicou ao ministro da Aviação Civil e coordenador político do governo federal, Eliseu Padilha, em Brasília, a inclusão de Corumbá na rota internacional Campo Grande-Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) em operação pela Amaszonas. Com a escala, a cidade pantaneira passaria a ter ligação diária com o maior polo econômico do vizinho país.

Duarte também se reuniu com o vice-presidente da empresa aérea boliviana, Juan Carlos Ossio Vidal, que confirmou o interesse em incluir Corumbá na rota internacional.

“Nós temos interesse de incrementar nossa presença no Brasil e contribuir com essa integração regional”, disse Vidal. A Amaszonas pretende operar com uma aeronave canadense com capacidade para 50 passageiros, adiantou.

Comentários

comentários