Vôlei de MS é ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Foto Dibulgação
Foto Dibulgação

Mato Grosso do Sul é o campeão feminino de vôlei da terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude. As garotas de Chapadão do Sul venceram as cearenses e ficaram com a medalha de ouro. A final foi na manhã deste último sábado (21), no ginásio Banestado, em Londrina (PR).

As adversárias começaram melhor. Aproveitaram-se do nervosismo de MS e fecharam o primeiro set com grande vantagem no marcador. No segundo, as meninas do Estado voltaram melhor e empataram o jogo. O terceiro foi o mais complicado. Depois de estarem perdendo por 10 pontos de diferença, as garotas viraram e ganharam o set.

No quarto e último set, Mato Grosso do Sul jogou como time campeão. Sacou bem, atacou e defendeu com eficiência e liderou o placar durante todo o tempo. Venceu a partida por 3×1 e ficou com a medalha de ouro.

“Conseguimos mais do que nossa meta. Trabalhamos o ano todo para estar aqui. Vencemos os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, conseguimos vaga no brasileiro e viemos aqui com o objetivo de subir para a segunda divisão. Depois que entramos em quadra vimos que tínhamos total condições de sermos campeões. Foi isso que conseguimos e já no nosso primeiro brasileiro. A sensação é muito boa”, avaliou o técnico Adilson .

A capitã da equipe Maria Letícia concorda. “É muita emoção porque é a primeira vez que a gente participa e já conseguiu a medalha de ouro. Ganhar um brasileiro é muito importante”, avaliou.

O ouro das meninas de Chapadão do Sul é o terceiro conquistado por Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. Ao todo, o Estado soma 13 medalhas. Outros dois primeiros lugares ainda estão em disputa. MS ainda pode ocupar o lugar mais alto do pódio nos torneios masculinos de handebol e de vôlei. As decisões estão marcadas para a tarde de hoje.

Fundesporte.

Comentários

comentários