Vivo recebe ‘enxurrada’ de reclamações no Procon de Dourados

Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) o sinal da operadora Vivo ficou interrompido por algumas horas no município de Dourados, 229 km de Campo Grande. Em decorrência disso, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) recebeu um grande número de reclamações de clientes da operadora durante essa semana.

De acordo com o site Dourados News, o diretor do Procon na cidade, Rozemar Matos, afirmou que várias ligações de pessoas comunicando estarem impossibilitadas de exercer os serviços de comunicação foram recebidas, porém somente algumas foram protocoladas.

Segundo Matos, os dois dias do ‘apagão’ impossibilitaram os usuários de utilizar os serviços oferecidos, o que fere o código do consumidor, uma vez que todo serviço oferecido e contratado tem que ser eficiente.

O diretor afirma que as operadoras de telefonia lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Casos como esse já aconteceu outras vezes, no entanto, os usuários alegaram não receber um comunicado de interrupção, o que gerou transtornos à população.

O órgão de defesa do consumidor recebe diversas reclamações de operadoras por cobrança indevida, venda de serviços sem eficiência, entre outras falhas que constantemente ‘chateiam’ os dependentes da comunicação.

Veja a nota da Vivo disponibilizada ao site Dourados News esclarecendo o fato

A Vivo informa que alguns clientes da operadora em Dourados (MS) podem ter percebido dificuldades para utilizar os serviços de voz e internet móvel na última terça-feira (25/10), entre 13h30 e 20h. A instabilidade foi causada por rompimento de cabo óptico e assim que a situação foi identificada, a empresa mobilizou esforços para normalizar os serviços no menor prazo possível.

Em caso de dúvidas e solicitações, o cliente pode utilizar os canais de relacionamento com a empresa como SMS, internet, o aplicativo para smartphones Meu Vivo e a Central de Atendimento, *8486.

Comentários

comentários