Vitória magra! Reservas do Inter superam o Avaí no Beira-Rio

Atacante Vitinho entra na segunda etapa e marca o gol da vitória

Somente com reservas, o Internacional venceu o Avaí por 1 a 0, neste domingo, e conquistou seu primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, no Beira-Rio, saiu dos pés de Vitinho, que aproveitou bem a oportunidade de atuar. A partida foi válida pela segunda rodada da competição.

Reservas do Internacional superaram o Avaí no Beira-Rio (Foto:Itamar Aguiar /LANCE!Press)
Reservas do Internacional superaram o Avaí no Beira-Rio (Foto:Itamar Aguiar /LANCE!Press)

Na próxima rodada, o Avaí volta a atuar na Ressacada. Em Santa Catarina, o Leão receberá o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Colorado inicia na quarta-feira as quartas de final da Copa Libertadores. Em Bogotá, na Colômbia, o Inter fará a primeira partida contra o Santa Fé.

O JOGO

Pela direita, o lateral Léo subia ao ataque junto com o meia Taiberson, mas a falta de entrosamento era clara. No lado oposto, Martin Luque estava isolado, mas foi quem mais ameaçou a zaga adversária no início do jogo. Rafael Moura, de cabeça, também esteve perto de abrir o placar. No entanto, o Avaí desperdiçou as melhores chances.

Em dois contra-ataques, Anderson Lopes invadiu a àrea do Internacional, mas Réver e Paulão se recuperaram bem no lance e impediram a finalização do atacante. O Leão cresceu na partida e criou boas chances também na bola aérea. Quando exigido, o goleiro Muriel foi bem e garantiu o empate sem gols no primeiro tempo.

Os times voltaram do intervalo sem mudanças e o jogo seguiu o mesmo ritmo. O Inter buscou o ataque pelas laterais, mas errou na hora do passe decisivo. Os meias Alex e Anderson apareceram pouco na partida, dificultando a armação das jogadas. O Avaí insistiu nos contra-ataques e apelava para as faltas quando atacado.

Aos 16 minutos, foi a vez de Vitinho e Alisson Farias ganharem oportunidades. E eles aproveitaram. Aos 18, Farias roubou a bola no meio-campo e lançou Alan Ruschel. O lateral-esquerdo avançou e cruzou na área. Vitinho, livre de marcação, encheu o pé e fez 1 a 0 para o Internacional em seu primeiro toque na bola.

Antes do fim do jogo, o Avaí ensaiou uma pressão sobre o Internacional. Marquinhos deu outro bom passe para Anderson Lopes. Dessa vez o atacante finalizou bem, mas Muriel fez uma linda defesa, mergulhando no canto esquerdo. Dener e Romário também tentaram, mas o Colorado saiu de campo sem sofrer gols e com três pontos.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/05/2015, 18h30
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/Público: R$ / 13.009 pagantes
Cartão amarelo: Antônio Carlos (AVA), Taiberson (INT), Eduardo Neto (AVA), Nino Paraíba (AVA), Pablo (AVA), Emerson (AVA), Romário (AVA) e Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Vitinho, 1-0 (18’/2ºT)

INTERNACIONAL: Muriel; Léo (Eduardo 25’/2º T), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias 16’/2º T); Rafael Moura (Vitinho 16’/2º T). Técnico: Diego Aguirre

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Dener 27’/2º T), Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário 10’/2º T); Renan, Pablo, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima, 14’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

LANCEPRESS!

Comentários

comentários