Vídeos mostram tumulto durante início de motim na Máxima

Os vídeos feitos por presidiários de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande durante um princípio de motim registrado na manhã de sexta-feira (8). Na ocasião, quatro internos acabaram feridos.

Nas imagens, o preso mostra os policiais sobre a muralha e a aglomeração dos infratores na parte de baixo do presídio, tentando se esconder. Em outro vídeo, ele mostra o ‘transporte’ dos feridos para fora da Máxima.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no momento do banho de sol dos internos, um dos presos avançou a linha de segurança, pulando o alambrado, provavelmente na tentativa de fugir do presídio, e, desobedeceu a ordem de retorno ao pátio dada pelos policiais militares, que diante do risco iminente, agiram.

“Houve um pequeno tumulto e quatro presos foram feridos, sendo todos imediatamente socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde foram atendidos e seguem internados, sem risco de morte”, diz comunicado.

A situação na penitenciária foi normalizada, e ainda conforme a Agepen, a rotina naquele estabelecimento segue sem alterações, com a realização das visitas neste final de semana, comemorativo ao Dia das Mães.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, determinou a instauração de procedimentos para apurar as circunstâncias em que se deram os fatos.

Comentários

comentários