Vídeos mostram pânico na Tailândia após explosão que matou, pelo menos, 27 pessoas

O jornalista veterano Steve Herman transmitiu, via Periscope, os momentos logo após a explosão de uma bomba em Bangcoc, na Tailândia, que deixou 27 mortos, nesta segunda-feira (17). Ele mostrou os primeiros socorros às vítimas, a correria na rua e os corpos no chão. A explosão ocorreu perto do santuário de Erawan, uma das atrações turísticas mais populares do país. Segundo a agência de notícias “Reuters”, há turistas estrangeiros entre os mortos, em um ataque que o governo classificou como uma tentativa de destruir a economia.
Dois chineses e um filipino estão entre os mortos, de acordo com uma autoridade da polícia de turismo. A mídia local informou que entre os 27 mortos, dez são homens e 17, mulheres. Segundo a polícia, 78 pessoas ficaram feridas.
O templo Erawan fica numa esquina movimentada perto de hotéis de luxo, shoppings, escritórios e um hospital, e é um grande ponto turístico, especialmente para visitantes do leste asiático. Muitos tailandeses também vão ao local por motivos religiosos.
Num outro vídeo, divulgado no Instagram, também é possível ver o local da explosão, e o desespero das pessoas.

 

Comentários

comentários