Vídeo: Tiros deixam morto e ferido em estação do metrô no Centro do Rio

Tiros foram disparados dentro da estação do metrô da Uruguaiana, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira. Uma pessoa morreu e outra foi baleada na perna. Ela já foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O morto foi identificado como Alexandre Oliveira, de 46 anos. Uma foto enviada para O Whattsapp do Extra (21 99644-1263 e 21 99809-9952) mostra a vítima caída no chão e bombeiros tentando socorrê-lo. A imagem mostra ainda que Alexandre caiu perto de uma bilheteria. A estação está fechada.

Bombeiros tentam socorrer o homem, que acabou morrendo
Bombeiros tentam socorrer o homem, que acabou morrendo Foto: Foto do leitor / Via WhatsApp

Uma mulher que estava na estação contou ao EXTRA que ouviu vários tiros e logo em seguida houve correria no local. Segundo ela, a vítima se preparava para comprar um bilhete quando um homem parou ao seu lado e atirou contra o seu pescoço:

– Ouvi dizer que o rapaz estava com muito dinheiro no bolso. Os bandidos eram três, que saíram correndo e fugiram. Policiais civis que estão fazendo uma operação aqui no Camelódromo da Uruguaiana desceram correndo para a estação, mas não conseguiram pegar os bandidos – disse ela, que pediu para não ser identificada.
Guardas municipais em frente às escadas de acesso à estação do metrô, bloqueando a passagem
Guardas municipais em frente às escadas de acesso à estação do metrô, bloqueando a passagem Foto: Urbano Erbiste / Extra

Um amigo de Alexandre esteve na estação e, chorando muito, disse apenas que foi avisado de que acontecera um assalto.

– Era como se fosse o meu irmão. Ligaram para mim dizendo que ele havia sido vítima de um assalto – disse ele, que não conseguiu dizer nem o nome.

O amigo da vítima indo para a estação
O amigo da vítima indo para a estação Foto: Urbano Erbiste / Extra
 A delegada Valéria Aragão, titular da DRCPIM, informou que foram entre três e quatro disparos na estação. Segundo a ela, o objetivo dos bandidos seria roubar sua mochila. Alexandre teria sacado uma alta quantidade de dinheiro e já estaria sendo seguido pelos bandidos desde que saiu da agência.

Antes de confirmar a ocorrência, a assessoria de imprensa do MetrôRio informou em seu perfil no Twitter que a estação da Uruguaiana está fechada: “MetrôRio Informa: por medidas de segurança, a Estação Uruguaiana está temporariamente fechada”.

Cerca de duas horas após os disparos, a assessoria emitiu o seguinte comunicado:

“O MetrôRio informa que, às 12h57min, um usuário, carregando uma bolsa, foi abordado na fila da bilheteria da estação Uruguaiana, por três indivíduos, que o perseguiam desde a entrada da estação. Um dos agressores estava armado, atirou no homem e roubou a sua bolsa. A vítima veio a falecer no local. Um outro usuário foi ferido na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. As autoridades competentes foram acionadas. A estação Uruguaiana está fechada temporariamente para embarque e desembarque. A operação está normal, mas sem opção de embarque e desembarque na estação Uruguaiana. As câmeras de segurança do MetrôRio filmaram o ocorrido e as imagens estão sendo disponibilizadas para as autoridades policiais. A Concessionária lamenta profundamente o ocorrido e vai colaborar com o que for necessário à investigação pelas autoridades”.

EXTRA

Comentários

comentários