Vídeo: Rebelião deixa três mortos e oito feridos em Naviraí

A rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (Penav), que teve início na tarde de quinta-feira (04), foi controlada no início da manhã de hoje, teve saldo de três detentos mortos e pelo menos 8 feridos. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), será feita transferência de 50 detentos ainda hoje.

Presos são colocados no pátio do presídio
Presos são colocados no pátio do presídio

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de atendimento de Urgência) realizaram o atendimento as vítimas que foram Hospital Municipal da cidade.

Durante o motim, que teve início na tarde de ontem (04), após o banho de sol, os presos chegaram a atear fogo em colchões e ocasionando uma grande fumaça no local.

Ainda segundo informações do site, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirmou que cinco dos internos feridos foram levados para o Hospital Municipal.

A unidade penal que tem capacidade para 278, abriga atualmente aproximadamente 600 internos, segundo dados da Agepen. Destes, 400 estariam participando da rebelião.

A rebelião começou porque integrantes do PCC e do Comando Vermelho se desentenderam e queriam matar detentos que não participavam de facção. Presos chegaram a ser enrolados em colchões e fogo foi ateado, mas não houve feridos graves.

No fim da tarde de ontem, durante a rebelião, a Polícia Civil confirmou que dois presos morreram. Um deles foi morto por agentes penitenciários que tentaram defender o diretor do presídio.

Hoje pela manhã, corpo de terceiro detento foi encontrado por equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais e Especiais (BOPE) quando entraram no presídio, por volta das 6 horas. O preso foi decapitado.

Parentes e amigos dos detentos estiveram no local em busca de informação. Policiais Militares, Civis e Agentes Penitenciários prestam auxílio no local.

Comentários

comentários