Vídeo: PM resgata 2 jovens que eram levados por enxurrada

Willian Rodrigo Campos de 22 anos e Osvaldo Aparecido Kuhne de 23, foram salvos nesse domingo (27), pela Polícia Militar (PM) durante uma enxurrada, na região da prainha de Mundo Novo, município que fica a 458 quilômetros de Campo Grande.

28resgata

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28), pela polícia, os rapazes estavam em uma motocicleta e seguiam pela Rodovia do Cascalho, em direção a área urbana, quando a enxurrada os arrastou para dentro de um riacho que havia transbordado.

Os jovens se agarraram a uma cerca de arame farpado e um deles conseguiu acionar a polícia pelo telefone, no número de emergência.

As vítimas estavam a cerca de 18 quilômetros da área urbana. Os policiais conseguiram chegar com a viatura até 2 quilômetros antes e depois seguiram a pé até o local, em meio a tempestade.

Após várias tentativas, os rapazes conseguiram alcançar a corda dupla, na qual se amarraram e foram puxados pelos policiais. A motocicleta, os capacetes e outros pertences das vítimas, foram levados pela enxurrada.

Emergência

Mundo Novo fica no extremo do sul do estado e já sofre há mais de 60 dias com as fortes chuvas. Na última terça-feira (22), a cidade foi incluída nos municípios que se encontram em situação de emergência. São 18 reconhecidos pelo estado e 14 pela União, de um total de 22 prefeituras que decretaram devido aos estragos das chuvas.

O decreto de emergência vale pelo prazo de 180 dias e considerou a intensa chuva que atingiu as cidades no sul do estado no fim de novembro e começo de dezembro. No texto da publicação consta a informação de que em alguns municípios a chuva nos 12 primeiros dias de dezembro superou a expectativa para o mês.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrhão, o acumulado de chuva no mês, no município, é 426,8 milímetros, sendo a média histórica de 167,2 milímetros.

Comentários

comentários