Vídeo: Musa dos saltos leva nota zero, mas avança para a final da plataforma de 10 m

Estreando nos Jogos Pan-Americanos a musa dos saltos ornamentais Ingrid de Oliveira vinha bem na competição da plataforma de 10 m, nesta sexta-feira. Até que, em seu quarto salto do dia, acabou levando uma nota zero dos jurados, após errar o movimento de entrada na piscina.

Com foto publicada no Instagram, Ingrid de Oliveira chamou a atenção pela boa forma. Foto: Reprodução/Instagram
Com foto publicada no Instagram, Ingrid de Oliveira chamou a atenção pela boa forma. Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira, de 19 anos, bateu com as costas na água, e não foi perdoada pelos avaliadores, unânimes ao dar nota zero. Ao sair da piscina, o choro inevitável foi consolado pela técnica Andreia da Silva. Assista abaixo a tentativa frustrada da atleta do Fluminense.

Ela ainda se recuperou quinto e último salto da série, conseguindo a pontuação de 75,2, e escapou da última posição, terminando a fase eliminatória no sétimo lugar, com 266,7 pontos. A lanterna ficou com Delaney Schenll, dos Estados Unidos, com 265,20. A líder foi a canadense Roseline Filion, com 353,8. Como apenas oito atletas estavam inscritas, todas avançaram para a final.

Depois do término da competição, Ingrid permaneceu na piscina e repetiu o mesmo salto que errou, para evitar repetir a falha na fase final.

A outra brasileira na disputa foi Giovanna Pedroso, que terminou em sexto, com 295,5 pontos. A briga por medalha na plataforma 10 m será neste sábado, às 21h (horário de Brasília).

Comentários

comentários