VÍDEO: Japoneses celebram primeiro casamento entre robôs em Tóquio

E a união foi oficializada por outro robô, um humanoide que consegue perceber emoções

Lá vem a noiva toda de branco… No último sábado (27/6), 100 convidados sortudos em Tóquio presenciaram um casamento inédito: os robôs Frois e Roborin se uniram em cerimônia com direito a festa, bolo de múltiplos andares e, claro, um beijo para selar a união.

Convite de casamento enviado pela organização Maywa Denki
Convite de casamento enviado pela organização Maywa Denki

O noivo, Frois, é um exemplar vermelho e cinza – bem parecido com os personagens de desenhos infantis. Roborin, antes chamada de Yukirin, é um robô humanoide modelado em homenagem à cantora pop Yuki Kashiwagi, do grupo AKB48.


A cerimônia contou ainda com a participação do robô Pepper, que neste mês foi lançado no mercado japonês e vendeu mil exemplares online em um minuto. Pepper tem um rosto semelhante ao humano e é chamado de “robô com um coração”. Ele é capaz de se comunicar usando a voz e o tato. Sensores espalhados pelo exemplar analisam expressão facial, gestos e palavras; ele também é capaz de adaptar sua personalidade à pessoa com quem interage.

Maywa Denki, um coletivo artístico que trabalha com tecnologia, foi responsável por organizar o evento e unir os “pombinhos”. O convite para a união custou aproximadamente R$ 254.

Comentários

comentários