Vídeo: Homem puxa rabo de jacaré e flagra rende críticas na internet

Mais uma vez, o jacaré da Lagoa Maior em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital, é destaque nas redes sociais que estão indigitados com um fato que foi registrado no final da tarde desta terça-feira (02).

Morador puxou cauda de jacaré  Foto: Reprodução YouTube
Morador puxou cauda de jacaré
Foto: Reprodução YouTube

 

O vídeo gravado por Álvaro Fernando mostrou o perigo que um cidadão – não identificado – correu após provocar o jacaré. O homem que estava na companhia de uma criança, não se importou com o perigo e além de puxar o rabo do animal, jogou água no bicho que a todo o momento permaneceu parado.

Apesar de preferirem presas fáceis como as capivaras que habitam o espaço natural da lagoa, os jacarés são caçadores pacientes e irão perseguir suas presas na terra ou na água durante horas antes de atacar.

Mas, uma vez que eles atacam, eles não querem ter trabalho devido não gostarem de atacar o que não conseguem engolir em um gole só. Em casos de possíveis ataques contra humanos, o animal – por muitas vezes – da o bote para se defender.

A aproximação dos três-lagoenses para ver os animais que habitam a lagoa Maior já é motivo de preocupação para a Secretaria do Meio Ambiente de Três Lagoas.

Enquanto não fica definido o futuro destes animais, ou até mesmo um cercamento na lagoa, o departamento já organiza a instalação de placas que indicam o perigo e a presença dos jacarés no em toda a orla do lago. (Com Informações TL Notícias)

Comentários

comentários