Vídeo: Destino de onça-parda capturada em Naviraí será definido nos próximos dias

Policiais Militares Ambientais e Bombeiros de Naviraí (MS), a 359 km de Campo Grande, foram acionados na manha deste domingo (13) 6h30, por um morador da cidade, em virtude do surgimento de uma onça-parda adulta, em sua residência.

Onça é encontrada em despensa e é capturada em MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Onça é encontrada em despensa e é capturada em
MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O animal estava no bairro Sol Nascente, localizado a 2 km da praça central da cidade. A PMA e o Corpo de Bombeiros precisaram utilizar tranquilizantes para executar a captura.

Depois de colocada em uma caixa, a onça foi encaminhada a um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Fazenda Green Farm CO2 Free, no município de Itaquiraí, o qual tem parceria de apoio ao CRAS, de Campo Grande (MS), que pertence ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Os técnicos do CRAS do Imasul tomarão as providências decisivas relativas à soltura do animal.

O destino da onça-parda, será decidido nos próximos dias pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital sul-mato-grossense. Segundo o major da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Queiroz, “o CRAS vai até o local onde a onça está e eles decidem se ela vai ser solta, e como e onde vai ser realizada a soltura”.

Comentários

comentários