Vídeo de três-lagoense que cantou em resposta a “Zeca Camargo” bomba na internet

Um vídeo publicado no facebook pelo três-lagoense Dulcindo Dias Neto, conhecido como “Dudu”, está bombando na rede social e até a manhã desta terça-feira (30), já contabilizou mais de 83,7 mil visualizações.

30homezeca

A música cantada por “Dudu” foi uma forma de repudiar as declarações feitas pelo global “Zeca Camargo”.

ENTENDA O CASO

O apresentador da Rede Globo de televisão começou a segunda-feira (29) como o assunto mais comentado nas redes sociais, mas não por um bom motivo. O jornalista causou revolta em muitas pessoas com o comentário veiculado na noite de domingo (28) no canal Globo News.

A repercussão foi tanta que “Zeca” precisou se desculpar ao vivo no programa Vídeo Show desta segunda e para piorar ainda mais a situação, o apresentador chamou citou o caso do cantor Cristiano Araújo, dizendo que ele se chamava Cristino Ronaldo.

Em sua crônica, Zeca questiona a comoção nacional causada pela morte do cantor Cristiano Araújo, “ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido”. Ao longo do texto, o apresentador comenta que “fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

Mais adiante, enquanto imagens mostram os shows lotados de Cristiano Araújo e outros jovens sertanejos em ascensão, Zeca Camargo fala sobre o fenômeno de “artistas de uma música só”. Segundo ele, “qualquer um pode, ainda que por um dia, ser uma estrela maior”.

Em determinado momento do texto, Zeca chega a comparar os novos ídolos sertanejos à “modinha” dos livros de colorir para adultos. Ou seja, são fenômenos que “empobrecem” a cultura brasileira.

Zeca finaliza a crônica dizendo que o Brasil “precisa de novos heróis” e de “ídolos de verdade”. Ele alega que os “verdadeiros artistas” como Cazuza e Michael Jackson, estes sim merecem ser exaltados e fazem falta no cenário musical.

Comentários

comentários