Vídeo: Bombeiros encontram suposto ‘chupacabra’ no Paraguai

Bombeiros voluntários encontraram um corpo de um animal não identificado flutuando na costa do Arroyo Tacuarí, na cidade de Carmen del Paraná (Paraguai), cidade distante 300 quilômetros da capital Assunción. 

O animal, que na rede social chegou a ser sugerido que seria um extraterrestre, mas por parte dos bombeiros poderia ser um macaco, foi enviado para estudo de cientistas paraguaios.

O chefe dos Bombeiros da cidade, Javier Medina, disse em entrevista à imprensa local que imaginaram que seria “uma espécie de macaco mono ou karajá, devido às mãos e pés. Na verdade, não podemos afirmar exatamente pelo estado avançado de decomposição.”

A localização do corpo aconteceu na quarta-feira (21) e desde então vem ganhando repercussão nas redes sociais, inclusive com reprodução da história em diferentes países da América Latina e Europa.

O estranho corpo que apareceu num rio do Paraguai está sendo associado ao misterioso chupacabra, mas, tudo indica que é apenas uma espécie de macaco (foto: YouTube/Reprodução)
O estranho corpo que apareceu num rio do Paraguai está sendo associado ao misterioso chupacabra, mas, tudo indica que é apenas uma espécie de macaco (foto: YouTube/Reprodução)

Especialistas indicaram que o processo de decomposição pode ter alterado os traços físicos. O que chama a atenção são os formatos das mãos e pés, que de fato se assemelham às características humanas.

Na Europa, alguns sites sugeriram que a criatura poderia ser o Chupacabra, que foi criado pelo dito popular como sendo um animal que ataca criações em áreas rurais.

O município de Carmen del Paraná, que é turístico por conta das praias, é habitado por vários imigrantes ucranianos e tchecos e conta com 8 mil habitantes. A partir dessa história, pelo menos o governo local espera aumentar o fluxo de turistas, que por final de semana chega a 3 mil pessoas.

Comentários

comentários