VÍDEO: Atleta japonês nega que tenha derrubado sarrafo com o pênis e lamenta repercussão: ‘Devastado’

O atleta japonês Hiroki Ogita, de 28 anos, que virou motivo de piada em redes sociais após ser acusado de ter derrubado o sarrafo em uma prova de salto com vara com o pênis na Rio 2016, negou a versão e lamentou a repercussão de sua eliminação.

penisjapa

Segundo informações da agência de notícias britânica “BBC”, o atleta se disse “devastado” com o destaque negativo que recebeu na mídia internacional.

Por meio de uma rede social, Ogita se explicou: “Eu nunca esperei que a mídia estrangeira iria me derrubar assim. Seria uma coisa se isso (ter derrubado o obstáculo com o pênis) fosse verdade, mas eu devo dizer que estou um tanto devastado que eles foram tão longe para debochar de mim e me ridicularizar”.

Nas imagens da competição, a impressão que os expectadores tiveram é que o atleta terminou de derrubar o sarrafo da prova com o pênis após já ter esbarrado nele com as pernas. O obstáculo estava a uma altura de 5,3m.

O atleta que ficou em 21º na classificação geral da modalidade acabou sendo motivo de brincadeiras em redes sociais depois da prova.

Sobre as ironias, Ogita disse: “Não importa se você faz isso por piada ou qualquer coisa, eu peço que você vá a um jogo em um estádio ao menos uma vez. Espero que você aprecie, pelo menos um pouco, que grande esporte o salto com vara é”.

Apesar da polêmica, ele ironizou: “Vendo de novo (o vídeo de sua última participação na Olimpíada), é bem engraçado, se posso dizê-lo”.

 

Comentários

comentários